Amigos são especiais... Obrigado pela presença!

domingo, 18 de outubro de 2009

Sugestão para almoço rápido e gostoso!

Almoço rapidinho e serve 4 pessoas .
Pure de abóbora madura (sergipana ou baiana):
1/2 kg de abóbora baiana ou sergipana
1 cl de sopa de óleo vegetal ou torresminhos de bacon
2 dentes de alho socadinho e sal ou 1 colher de de sobremesa rasa de pasta de alho e sal (blog)
leite (opcional) - a quantidade depende da textura do pure
salsa a gosto
queijo parmezon (opcional) - em média 2 cl de sopa para misturar na massa e 1 cl para enfeitar
Modo de fazer: cozinhar no vapor 1/2 kg de abóbora, descascada e cortada em pedaços pequenos. Amassar com um garfo ou passar no processador (reserve) . Numa frigideira de teflon ponha uma colher de sopa de óleo ou faça uns torresminhos com bacon picado, acrescente alho (ou a pasta) e deixe dourar, cuidado porque queima rápido. Apagar o fogo, acrescentar salsa picada e a abóbora amassada . Misturar bem. Caso queira incrementar misture leite para ficar mais molinha a massa, vai colocando aos poucos até chegar na textura que deseja. A quantidade de leite vai variar com o tipo de abóbora e o seu gosto. Caso possa (gordura!) misture queijo parmezon ralado na massa (delícia!) depois enfeite com + queijo parmezon ralado e salsa picada.

Peito de frango com ervas finas ou com a erva seca que vc preferir:
1/2 kg de peito de frango cortado em bifes finos
1 limão
1 cl de sobremesa de pasta alho e sal
pimenta do reino (opcional)
1 colher de sopa rasa de ervas finas (composto de ervas secas que já vem pronto) ou a erva seca que você preferir, salsa, tomilho, manjericão, cheiro verde, etc.
óleo (1 cl de sopa) ou margarina
Modo de fazer: Lave o peito de frango em uma água com limão, deixe escorrer e corte em bifes finos. Faça um tempero com caldo de meio limão, pasta de alho e sal, pimenta do reino (opcional), ervas finas e um fio de azeite doce. Misture bem e passe em cada bife, de ambos os lados. Deixe pegar sabor por meia hora e leve ao fogo numa panelinha com óleo ou margarina (pouco) bem quente para dourar mas não deixe tostar! Se quiser mais light leve numa grelha, aquelas elétricas que escorrem o óleo... Uaua..... que chique!
Para acompanhar saladinha verde do que vc gostar, eu usei alface, rúcula e tomatinho cereja.










Nenhum comentário:

Postar um comentário